Farama Mayanne

quinta-feira, 3 de março de 2011

Tipos de Obesidade

terça-feira, março 1st, 2011 - Julio Cesar

Saber o tipo de obesidade e a correta abordagem para o tratamento de programas de perda de peso é essencial para um bom resultado. Existem basicamente dois tipos de obesidade: Qual é a sua? A primeira coisa a fazer é calcular o IMC (Índice de Massa Corporal) para determinar o grau de obesidade que temos.

Existem dois tipos de obesidade podem ser classificados em geral:
Obesidade Andróide
  • Obesidade andróide ocorre mais freqüentemente em homens, embora algumas mulheres também possam sofrer. Neste tipo de doença, a gordura se acumula principalmente no abdome e na cintura, enquanto o resto do corpo permanece fino em relação ao plano mediano.
  • Você pode ver uma figura em forma de maçã, o termo andróide vem de robôs em forma de homem. Aqueles com uma evolução deste tipo de obesidade costumam ter pressão arterial alta, colesterol total e triglicérides e diabetes mellitus tipo II.
  • A obesidade andróide ou central é mais fácil de eliminar e controlar, porque o exercício aeróbico é utilizado principalmente como fonte de combustível do tecido adiposo subcutâneo abdominal.
Obesidade Ginóide
  • Obesidade ginoide afeta as mulheres normalmente, embora alguns homens podem tê-la. É silhueta em forma de pêra característica, porque a gordura se acumula principalmente nos quadris, nádegas e pernas.
  • Este tipo de obesidade está associado a doenças como problemas de vesícula e insuficiência venosa. A gordura armazenada é muito difícil de remover, porque o tecido adiposo nessa área, é resistente a lipólise (quebra de gordura).
  • Estes dois tipos de obesidade são as tendências gerais de uma classificação mais completa e sofisticada, no entanto, é necessário saber qual é a sua, vamos lutar contra outros fatores associados, e assim otimizar o programa de emagrecimento.
Fonte: Saudedicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário