Farama Mayanne

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

OS 5 MAIORES PERSONAGENS DA HISTÓRIA

Os personagens abaixo  inspiraram e inspiram milhões de pessoas a prosseguir sua jornada, mostrando, com seu exemplo, que as circunstâncias podem ser mudadas, que a moral, a ética, a fé, o amor e as demais virtudes podem ser praticadas mesmo em meio a um mundo corrupto e desalentador.

JESUS CRISTO – A história é dividida em A.C (Antes de Cristo) e D.C (Depois de Cristo) - Jesus é o Maior Homem, Filho do Deus Vivo, o Mestre dos Mestres, Deus Conosco, Senhor dos Senhores. Um homem que abraçou crianças, chorou, demonstrou compaixão, mas também se manifestou abertamente contrário à hipocrisia, à soberba, à intolerância. Seus ensinos estão registrados na Bíblia, no Novo Testamento – suas palavras são as mais profundas, e ao mesmo tempo mais simples, para quem o busca. Mostrou amor a todos nós, e mesmo quando estava sob a cruz, rogou: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”. Demonstrou misericórdia aos perdidos e caídos. Como é Deus, no 3º dia ressuscitou, e voltará para que a humanidade seja redimida do mal. Estabelecerá um reinado eterno e convida você a fazer parte dele. 

MARTIN LUTHER – No século XVI, na Europa, em meio à imoralidade, devassidão e corrupção da sua época, inspirou milhões a seguirem uma fé simples e obediente, pondo em prática o que criam. Por sua inspiração, reis e líderes religiosos reformaram seus reinos e igrejas. Sua influência persiste até hoje, pois seus ensinos simples e baseados nas Escrituras Sagradas libertaram milhões de pessoas do medo e da ignorância. Popularizou a leitura da Bíblia, através da tradução das Escrituras do latim para o alemão. Autor de vários hinos belíssimos, inclusive “Castelo Forte”, uma das canções mais populares em todo o mundo. Sua coragem foi notória, enfrentou o Papa Leão X, a pessoa mais poderosa no mundo ocidental da época. Escreveu vários livros e incentivou o trabalho e a livre iniciativa.

GEORGE MULLER – Chamado "pai dos órfãos" - provavelmente, o homem que mais fé demonstrou na era moderna. Fundou orfanatos, sem pedir nada a ninguém, senão ao próprio Criador. Sustentou órfãos e missionários. Seu exemplo de fé inspirou muitos a fundarem obras de assistência semelhantes. Seus discursos levaram multidões a repensarem seus valores, sentimentos e prioridades. Incansável na defesa dos direitos da criança, numa época (Inglaterra - século XIX) que eram vistas como simples mão de obra barata. Um exemplo de vida e dedicação ao próximo, especialmente às crianças e aos órfãos.

MADRE TEREZA DE CALCUTÁ – Exemplo de humildade e dedicação ao próximo. Largou tudo, posição, conforto, prestígio, para se dedicar aos pobres de Calcutá. Recusou-se aos luxos, ensinou a caridade e o desprendimento, influenciou milhões a repensarem seus propósitos de vida. Renegou o materialismo desenfreado do Ocidente. Sua vida expressa a máxima “ame ao próximo como a si mesmo”. 

MARTIN LUTHER KING JR. – Um homem que, com persistência, paciência e disposição, lutou contra a discriminação, o ódio e a violência. Numa época em que a simples cor de pele determinava direitos, manifestou-se abertamente contra a política racial de sua nação (EUA). Seu exemplo está na coragem, na ousadia de questionar “valores estabelecidos” e levar pessoas humildes e simples a, pacificamente, manifestarem-se contra as leis discriminatórias. É um exemplo de resistência – seus pronunciamentos motivaram e motivam milhões a buscarem igualdade e liberdade de leis opressoras - o seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho". É dele a frase O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário