Farama Mayanne

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Nutrição e saúde
Não EXISTE forma de Ter saúde Que exclua o Exercício físico EA moderação nsa hábitos alimentares. Para quê uma Alimentação equilibrada Seja ELA Precisa Conter porções distintas de Alimentos dos Três Principais Grupos :
- Energéticos arroz ( , pães , massas , cereais e tubérculos batata e mandioca Como )
- reguladores ( verduras , legumes e frutas )
- Construtores leite ( e derivados , carnes , Peixes, ovos, feijão, grão de bico , lentilha , soja ) uma Combinação Desses Alimentos em porções adequadas vai proporcionar um Organismo AO Ingestão de Todos os nutrientes Essenciais Para a saúde física e mentais.
Princípios da nutrição
Todos OS Alimentos de origem animal e vegetal Origem São constituídos dos seguintes nutrientes :
- proteínas
- carboidratos
- Gorduras
- Vitaminas
- sais minerais
- água
- fibras
Proteínas
São Responsáveis Pela Formação dos Tecidos do Corpo nosso. Principais fontes : carnes em geral leite, SEUS e Derivados , ovo e ALGUNS Alimentos de Origem soja Como vegetal, feijão , lentilha grão de bico , etc .. .
Carboidrados
Fornecem e Energia AO CALOR Organismo . A Necessidade calórica de CADA Pessoa Depende da atividade exercida . Principais fontes : Açúcar, mel, cereais e derivados ( farinhas ), mandioca, batata , cará .
Gorduras
Também fornecem CALOR AO Organismo e Energia , Mas Muito Maiores Quantidades em carboidratos Que os. Além disso São condutoras de Vitaminas ou seja , É Através das Gorduras Que ALGUMAS Vitaminas não se fixam Organismo . Principais fontes : óleos, manteiga , carnes Gordas , creme de leite, abacate , amendoim , etc .. .
Fibras
Que substancias São Vegetais , Apesar de serem digeridas Não Pelo Homem , são de grande Importância par o bom Funcionamento do Organismo POIs aumentam o Trânsito intestinal, ajudando um Eliminar toxinas como . Principais fontes : cereais integrais , Farelos de trigo, aveia , frutas ( com bagaço e casca Principalmente ) Vegetais folhosos e grãos .
Água
É UM Elemento indispensável á Nossa Vida. Entra nd Composição de Alimentos Todos os, em Quantidades variáveis . Os Alimentos Mais Ricos em São água : carnes , leite, frutas e Vegetais Todos os.
Dicas par Uma Vida Mais Saudável
1. Deve -POR OPTAR se 4 a 6 refeições moderadas Por dia . O tipo de Alimento Que se ingere Importante E mais do Que A quantidade .
2. Um Por Opção Alimentos com Baixo teor de gordura ( Grelhados , cozidos ) é fundamental. Deve-se evitar OS Alimentos fritos e gordurosos / ou.
3. Deve-se dar semper Preferência EAo Óleos Vegetais poliinsaturados Como o Azeite , canola, milho, girassol .
4. Vegetais frescos e saladas São semper bem- vindos . Um frutas frescas Opção Por não Lugar de doces É igualmente importante.
5. Alimentos Ricos em fibras ( verduras , frutas , grãos , cereais integrais ) auxiliam o bom Funcionamento dos intestinos evitando O acúmulo de toxinas Organismo não.
6. Beber Bastante água é fundamental. Consumo Mínimo 2 dia Por litros. Prefira chás , água de côco e sucos diluídos AO investiga de refrigerantes.
7. Na Medida do Possível , Evite o Consumo de Açúcar , doces , bolos, tortas e biscoitos , com Alimentos alto teor de calorias .
8. Ingestão Reduza um sal de um Máximo não 6g de diâmetro por. Uso e abuso dos temperos verdes ( salsão , salsa e cebolinha ) e Ervas aromáticas .
Regina Valente Axt - Consultora - Nutricionista


Fonte:Lincx Saúde / 

Nenhum comentário:

Postar um comentário