Farama Mayanne

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pressão arterial




A Sangue Pressão arterial mantém o Circulando não Organismo . Tem o Início com batimento do Coração. A cada Vez Que bate , joga o Coração o Sangue Pelos vasos sangüíneos chamados Artérias . Como paredes Dessas Artérias São Como bandas elásticas Que se esticam e uma de relaxante Fim de manter o Sangue Todas Circulando Por contraditório que fazer Organismo . O resultado do batimento do Coração É um Propulsão de Uma Certa QUANTIDADE de sangue (volume) Através da aorta artéria. QUANDO Este volume de Sangue Passa Através das Artérias , ELAS SE contraem Como se estivessem espremendo Que o Sangue Para quê Ele VÁ Para a Frente. Pressão ESTA É necessaria para quê o Sangue CONSIGA Chegar EAo Locais Mais distantes , Como uma ponta dos pés , por exemplo.
Para Conhecimento geral , colocamos em Destaque ALGUNS dos Componentes do Sistema cardio- circulatório :
O Coração - Que hum É Órgão muscular FICA Dentro do peito e Que É Responsável Por bombear o Sangue Para os pulmões (oxigenado Ser n.) E para o Corpo (suprindo como Necessidades de oxigênio e nutrientes) DEPOIS Que o Sangue oxigenado Foi pulmões nos. O Coração bate em média de 60 a 100 Vezes em Minuto Por Situação de Repouso. É Composto Por Duas Câmaras superiores chamadas de Atrios e Duas inferiores ventriculostomia , OS . O lado Direito bombeia o Sangue Para os pulmões EO Esquerdo Para o Restante do corpo.



A - Visão anterior da Região do Coração , com parte do pericárdio removido . Observa-se uma musculatura ventricular, Atrios OS Direito e esquerdo , a veia cava superior , um Grossa da aorta EA Artéria pulmonar . B - Corte longitudinal do Coração Mostrando OS ventriculostomia Direito e Esquerdo com ( Este musculatura Mais uma espessa ), os Atrios Direito e Esquerdo , como Válvulas tricúspide , mitral, aórtica e pulmonar. Observa-se uma Representação do Fluxo sangüíneo ( setas ) Desde uma veia superior, Átrio e ventrículo Direitos Artéria pulmonar e, comeu como veias pulmonares , Átrio e ventrículo esquerdos e aorta.


Como Artérias - São OS vasos Por onde corre o Sangue Vindo do Coração. Elas Estão os distribuidas Como se fossem Uma grande Rede de Abastecimento Por todo o Corpo, podendo Ser palpadas Locais em ALGUNS , Onde superficializadas Estão os MAIS. face ALGUNS Destes Locais : São Paulo NA interna PUNHO Seu de , na região da virilha e pescoço não. Este Movimento OU Pulsação , Que VOCÊ QUANDO Sente Coloca Seu dedo , É o Sangue QUANDO ESTÁ UM Sendo empurrado batimento Coração Por Que fazer e ocasiona Uma determinada Pressão Dentro do vaso . Em geral a Artérias São profundas Mais Bem, Por isso em ALGUNS Somente Locais e Elas palpadas Que podem ser. E nas Artérias Que Ocorre o Processo da Doença da hipertensão .


Como veias - São vasos sangüíneos OS Que o Sangue trazem , agora Cheio de impurezas , de Volta ao Coração. Assim como em Artérias , ELAS formam Rede ENORME UMA. A grande Característica Que diferencia Uma veia de Artéria uma, ELAS É Que Estão os Mais superficiais podem Ser E mais facilmente palpadas e visibilizadas . Além Diferença Desta , pode -se citar uma Composição de SUA Parede, Que E mais fina .
 



O QUE OS NÚMEROS DE UMA MEDIDA SIGNIFICAM DE Pressão arterial ?


Significam Uma Medida de Pressão Calibrada em milímetros de Mercúrio (mmHg). O NÚMERO primeiro, OU o de valor Maior, É chamado de sistólico, E Corresponde à Artéria da Pressão não Em que Momento Foi o Sangue bombeado Pelo Coração. O segundo numero, ou O valor de E menor chamado de diastólico, E Correspondência A pressão na mesma arteria, não Em que Momento o Coração ESTÁ Após relaxado Uma contração . Não EXISTE Uma Combinação Precisa de Medidas parágrafo se Dizer Qual é a Pressão normal, Mas Em termos gerais em, diz- se que o valor de 120/80 mmHg É o valor considerado ideal . Contudo, Medidas Até 140 mmHg n A pressão sistólica , e 90 para uma mmHg diastólica , Ser Como podem aceitas normais . Mais Comum O local de Verificação da Pressão arterial É sem Braço , Usando Como Ponto de ausculta braquial uma artéria. O Equipamento USADO É o tensiômetro OU Esfigmomanômetro , vulgarmente chamado de manguito , e parágrafo batimentos auscultar os, E.U.A. -se o estetoscópio .





 
TABELA DE VALORES DE MEDIOS normais Pressão arterial

IDADE EM ANOSPressão ARTERIAL EM mmHg
485/60
695/62
10100/65
12108/67
16118/75
Adulto120/80
Idoso140-160/90-100

Nenhum comentário:

Postar um comentário