Farama Mayanne

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Incontinência Urinária

segunda-feira, 18 de outubro de 2010 - Julio Cesar

Se você não for capaz de segurar a urina até chegar a um banheiro, então você tem o que é chamada incontinência urinária de esforço (também chamado de perda de controle da bexiga).

O controle da bexiga, porém, significa que você urina somente quando quiser. A incontinência pode ser temporária, muitas vezes, e sempre causada por uma doença subjacente.

Mais de 13 milhões de americanas sofrem de perda de controle da bexiga. No entanto, as mulheres sofrem de incontinência duas vezes mais que os homens. Tanto as mulheres como os homens podem ter problemas com o controle da bexiga devido a uma lesão neurológica (sistema nervoso), defeitos de nascimento, esclerose, AVC múltipla (EM, por sua sigla em Inglês), e problemas físicos associados com a velhice.

As mulheres mais velhas têm mais problemas do que as mulheres jovens do controle. No entanto, a perda do controle da bexiga não é algo que acontece quando você amadurece.

Esta condição pode ser tratada e curada, muitas vezes, independentemente da sua idade. Não deixe que o embaraço impeça-o de incontinência, conversando com seu médico sobre sua condição. Descubra se você tem uma condição que requer tratamento.

O controle da bexiga é mais do que simplesmente dizer a si mesmo de esperar até chegar ao banheiro para urinar. Não é tão simples. É necessário que muitos órgãos, músculos e nervos de seu corpo funcionem juntos.

A maior parte do sistema de controle da bexiga está dentro de sua bacia, a área do abdômen localizada entre as ancas e abaixo do umbigo. Sua bexiga é um músculo em forma de balão. Quando a bexiga armazena urina, relaxa o músculo da bexiga.Quando você urina, o músculo contrai para expelir a urina.
Existem mais músculos que ajudam a controlar a bexiga. Dois músculos do esfíncter cercam o tubo que transporta a urina da bexiga para uma abertura na frente de sua vagina. Este tubo chamado de uretra.

A urina sai do seu corpo através deste tubo. Os músculos do esfíncter mantêm a uretra fechada espremendo como elásticos.

Músculos do assoalho pélvico sustentam o útero, do reto e da bexiga. Eles também ajudam a manter a uretra fechada.

Quando a bexiga está cheia, os nervos da bexiga enviam sinais ao cérebro. É então que você tem vontade de urinar. Quando chegar ao banheiro, seu cérebro envia uma mensagem para os músculos do esfíncter e os músculos relaxam. O cérebro também informa os músculos da bexiga de contrato para expelir a urina da bexiga.

Existem diferentes tipos de incontinência. Entre elas estão:

Incontinência – Vazamento de pequenas quantidades de urina durante o movimento físico (tosse, espirro, exercício). A incontinência de esforço é o tipo mais comum de incontinência entre as mulheres. Pode ser tratada.

Incontinência – Losing grandes quantidades de urina em momentos inesperados, como o sono, após beber uma pequena quantidade de água
Incontinência funcional – Não ser capaz de chegar ao banheiro a tempo, devido à incapacidade física, obstáculos ou problemas mentais ou de comunicação que impedem que uma pessoa vá ao banheiro. Por exemplo, uma pessoa com doença de Alzheimer é incapaz de pensar bem o suficiente para planejar uma visita ao banheiro na hora de urinar, ou uma pessoa numa cadeira de rodas pode ser bloqueado e não chegar ao banheiro a tempo.

Estouro de incontinência – Vazamento de pequenas quantidades de urina porque a bexiga está sempre cheia. Nesta condição, a bexiga não esvazia completamente. A incontinência por regurgitação é rara em mulheres.

Incontinência mista – Uma combinação dos tipos de incontinência urinária.

Incontinência transitória – vazamento de urina temporariamente devido a uma doença ou infecção que desaparece assim que o estado ou a infecção é tratada. Ela pode ser causada por medicamentos, infecções do trato urinário, disfunção mental, mobilidade restrita e incapactação de fezes (obstipação grave).

Durante a gravidez, excesso de peso e da pressão do bebê podem enfraquecer os músculos do assoalho pélvico, que afeta sua capacidade de controlar sua bexiga. Às vezes, a posição de sua bexiga e da uretra pode mudar devido a posição do bebê, que pode causar problemas.Vaginal de entrega e uma episiotomia (corte no músculo que faz sair o bebê) pode enfraquecer os músculos que controlam a bexiga. Além disso, a gravidez e o parto podem causar danos aos nervos que controlam a bexiga.

Após o parto, o problema da incontinência urinária geralmente desaparece por si. Mas se você ainda estiver tendo problemas seis meses após o parto, converse com seu médico. Os problemas do controle da bexiga nem sempre ocorre imediatamente após o parto. Algumas mulheres têm problemas de incontinência, até os 40 anos de idade.
A menopausa (quando os seus períodos param completamente) pode causar
problemas do controle da bexiga para algumas mulheres.

Durante a menopausa, a quantidade do hormônio feminino estrogênio em seu corpo começa a diminuir. Falta de estrogênio provoca os seus músculos para controlar a bexiga a se enfraquecer. O estrogênio controla o seu corpo amadurece, seus períodos menstruais, e as modificações corporais durante a gravidez e amamentação. O estrogênio também ajuda a manter um revestimento saudável espessura da bexiga e da uretra.

Converse com seu médico sobre a possibilidade de tomar estrogênio para evitar mais problemas do controle da bexiga. Informe se houver um histórico de câncer em sua família. Se você tem um risco elevado de câncer de mama ou câncer de útero, o médico não pode prescrever estrogênio.

Se você tem um problema de incontinência urinária, o primeiro passo é consultar um urologista, médico especializado no trato urinário. Alguns urologistas especializados exclusivamente no trato urinário das mulheres. Ginecologistas e obstetras especializados no trato reprodutivo e o parto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário