Os piercings têm anos de moda. Não há um local do corpo para escapar do piercing: orelhas, nariz, umbigo, mamilos.. Mas no final os EUA, e em menor medida na Europa, tornou-se comum as sobrancelhas também serem furadas, bochechas e língua.
Sangramento e asfixia
Além da dor e inchaço que pode causar o piercing, quando mal tolerado, pode produzir um aumento do fluxo salivar, além de causar hipersensibilidade ou alergia ao metal.
Muitos dentistas recomendam algumas dicas de saude por motivos óbvios:
- Pode causar obstrução das vias aéreas devido ao inchaço e inalação de metal
- A ocorrência de sangramento de uma seção das artérias que suprem a língua
Risco de infecção
A lingua, mais do que qualquer outra parte do corpo é suscetível ao risco de infecção. Em seu estado natural, a boca contém muitas bactérias, o que favorece o desenvolvimento de infecção caso a perfuração e o piercing não sejam bem desinfetados antes da colocação. Essas infecções podem afetar tudo, desde a mandíbula até toda a boca.
Se a pessoa também sofre de problemas dentários ou na boca, colocar um piercing na língua pode ser uma má idéia, não só por causa do risco de novas infecções.
Requer muita higiene
A melhor coisa a fazer é desistir de piercing em uma área frágil do corpo.Mas se você não pode resistir a esta tendência, pelo menos, seja extremamente cauteloso antes de fazer isso.
Verifique se a pessoa que vai receber o piercing tem experiência comprovada nesta prática e exija que o material utilizado seja totalmente estéril.
Tenha melhor informação em vários sites e você decide quem oferece mais garantias. Pense que, neste caso, ele pode ficar muito caro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário